Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Se no 1o. sorteio 86 crianças tinham mais chances que as demais, o que dizer das IRREGULARIDADES do 2o. sorteio???

E o piror: as crianças contempladas nesse segundo sorteio já estão estudando...
Nada contra essas crianças - mas é INJUSTO!!!
Outra questão é que como a Direção do CAP não libera a lista dos matriculados, ninguém tem como garantir que são os sorteados em 08/02/2011 que estão estudando...

Vamos às irregularidades do Segundo Sorteio (realizado em 08/02/2011):
1a) O Edital do Processo Seletivo determina que, em nenhuma hipótese, ocorrerá sorteio em outra data que não a prevista no Edital (ou seja, 30/11/2010) ;
2a) Se a AEDA 01/REITORIA/2011 (ato administrativo), de 17/01/2011,  está valida, então ela anula o Processo Seletivo. Isso significa que o Edital foi anulado (Edital é apenas uma parte de um Processo Seletivo). Logo, quais são as regras que normatizam o segundo sorteio??? Foram publicadas em qual Diário Oficial???
3a) Havia uma Decisão Judicial que impedia a realização do segundo sorteio. A UERJ, mesmo tendo ciência desse fato realizou o sorteio.
4a) A urna era transparente e os números grandes em cartões que não foram dobrados. Os reponsáveis indicavam os voluntários onde colocar as mãos para sortear esse ou aquele número (Os números estavam bem visíveis, como fica claro na foto abaixo - tirada com celular, do lado defora do cercado).


5a) Alguém deu uma ordem para a equipe de filmagem da UERJ, que estava presente no início do evento, se retirar do local antes do início do sorteio. Há filmagens de todos os sorteios realizados pelo CAP na última década (pelo menos), mas CURIOSAMENTE, desse sorteio POLÊMICO, NÃO HÁ REGISTRO em imagens oficiais feitas pela UERJ...

6a) Por último, mas não menos curioso e IRREGULAR, a funcionária e vice-diretora do CAP UERJ, Profa. Lícia Maria Vieira Vasconcelos, que PRESIDIU a Comissão de Coordenação do segundo sorteio (08/02/2011) estava de licença médica!!!!



E AS CRIANÇAS SORTEADAS EM 30/11/2010 - num processo em que houve lisura - que, se beneficiou alguém foi por ERRO da UERJ e foram apenas 7 crianças as beneficiadas (pois teriam mais chances de ser sorteadas que as outras) - CONTINUAM SEM ESCOLA PELA IRRESPONSABILIDADE DA UERJ E A MOROSIDADE DA JUSTIÇA!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Nossas crianças estão sem a escola que elas conquistaram no primeiro sorteio. O pior não é mantê-los agora em uma escola de qualidade. Mas qual de nós poderá pagar o Ensino Médio para um filho em uma escola equivalente ao CAP? Nossa luta pode ser longa, mas a vitória é praticamente certa. Vamos até a última instância no STF!!!

    ResponderExcluir